A Visualização, também chamada de Visualização Criativa, é a prática de gerar resultados positivos no mundo externo usando a imaginação.

A mente só materializa as imagens!

Ao fazer visualizações você usa a capacidade de se transportar, através da imaginação, para a realidade que deseja vivenciar. É indispensável sentir todas as emoções, como se tudo fosse real. Você JÁ TEM o que deseja! Porque é o sentimento que materializa para você.

A mente inconsciente não sabe o que é realidade e o que é imaginação.

Vários experimentos foram feitos com pessoas realizando de fato algo (como ouvir um telefone tocar, ou esportistas correndo numa pista) e com pessoas apenas imaginando estas coisas. As mesmas conexões neurais são ativadas, os mesmos campos do cérebro, músculos, etc.

Tanto faz se você olhar uma maçã ou fechar os olhos e imaginar uma maçã. Não há como o cérebro distinguir a imaginação da realidade. Por isto as visualizações são tão poderosas.

Além de ser a melhor maneira de criar a emoção correta. Quando você se visualiza já possuindo o que deseja, você emana sentimentos de felicidade e gratidão, que atraem aquilo para você.

Como você se sentiria se já tivesse aquilo que deseja?  Traga este sentimento para sua visualização.

A imaginação é o que cria a realidade!

Então, por pior que esteja sua vida, feche os olhos, coloque uma música (ou não), faça respirações profundas (recomendo a Respiração Ha) e crie as imagens do seu sonho realizado.

Traga o máximo de detalhes para esta visualização.

Como fazer a Visualização?

Vamos usar como exemplo um carro novo específico.

  • Sente-se num local confortável.

  • Faça um relaxamento para acalmar a mente (recomendo a Respiração Ha).

  • Imagine-se dirigindo o carro que você quer. Veja-se dentro dele, observe o volante, passe a marcha, veja o indicador de velocidade.

  • Sinta o ar batendo no seu rosto, você em velocidade, sinta o cheiro do carro novo.

  • Veja seus objetos espalhados pelo carro. Podem ser os objetos que você tem hoje no seu carro atual – óculos, sapatos, lenços de papel, etc.

  • Sinta a alegria de estar dirigindo o carro dos seus sonhos. Traga a emoção de que é possível. De que já é seu!!

  • Com diz Joe Vitale, escritor e professor americano:

    “Esta é uma espécie de experiência holográfica — tão real neste momento — que você nem mesmo sente que precisa do carro, pois sente como seja o tivesse”.

Crie seu Quadro de Visualização

Painel de Visualização | Café com TarotVocê pode dar asas à imaginação com um Quadro de Visualização. É simplesmente  um mural no qual você coloca imagens do que deseja ter, quem deseja ser, o que deseja fazer, onde deseja morar etc.

Você pode pegar uma cartolina e colar várias imagens do que quer, e de como quer que sua vida seja.

Coloque seu Quadro de Visualização em um lugar onde possa vê-lo e olhar para ele todos os dias.

Tenha a sensação de possuir aquelas coisas agora. Após receber, e sentir gratidão por receber, você pode substituir as imagens por outras.

É uma forma maravilhosa de apresentar às crianças a lei de atração.

Importante

  • Não tenha dúvidas
    Você já gerou a emoção da certeza de ter o objeto do seu desejo. Sendo assim, permaneça na certeza. A dúvida paralisa a manifestação.

  • Não tenha ansiedade
    Muitas pessoas deixam de alcançar o que desejam, porque começam a experimentar ansiedade. Não caia nessa. O que você deseja virá a você no momento certo. Confie. A ansiedade paralisa a manifestação.

  • Não consigo visualizar
    Você consegue lembrar de algum fato que aconteceu com você no passado, por exemplo, uma formatura, um baile, um namoro? Então você consegue visualizar.
    A visualização não precisa ser como uma imagem perfeita na sua frente. Basta imaginar.
    Imagine agora você pegando água na sua geladeira. A imagem estática é mais difícil de se manter, então use movimentos. Veja você andando até a geladeira, pegando na alça, abrindo a porta, pegando a garrafa de água, enchendo o copo, fechando a garrafa, guardando ela de volta na geladeira, fechando a porta, pegando o copo e tomando a água. Ficou mais fácil, não?

Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)

Desafio: Tenha a vida dos seus sonhos!

Se você aceitou o desafio dos 30 dias para ter a vida que sempre quis, confira a sequência de artigos.