TERAPIA COM

Reiki

Reiki é uma técnica de cura japonesa que capta e transmite a Energia Vital Universal através da imposição das mãos.

É uma técnica de cura extremamente benéfica que auxilia nos tratamentos de doenças, promove relaxamento e abre a consciência. Atua diretamente nos Chakras favorecendo o equilíbrio energético necessário para manter o bem-estar físico e mental.

No tratamento de Reiki é feita primeiro uma limpeza energética do ambiente para trazer harmonia e paz. Ao colocar as mãos sobre a pessoa, o terapeuta muda a vibração dos chakras, desbloqueando e energizando, para que funcionem de maneira correta e natural.

A Origem do Reiki

O Reiki foi decodificado por Mikao Usui, nascido no Japão em 1865. Enquanto crescia ouvia muitas histórias sobre Buda e sua capacidade para ajudar as pessoas. Olhando a sua volta, Mikao via que a maior parte das pessoas não tinha uma vida produtiva e feliz devido a estados depressivos e doentios. Desta forma, desejou ardentemente ter a habilidade curativa de Buda e após longa reflexão, concluiu que se tal tipo de cura foi possível no passado, então permanecia possível no presente e assim se propôs a encontrá-la.

Conversando com diversos professores e monges budistas, teve a comprovação que a técnica de cura fazia parte dos ritos sagrados tibetanos, zen, e outras correntes budistas, estando apenas preservado, o conhecimento parcial, na medicina tradicional tibetana.

Para que pudesse ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito. E foi através de um destes textos de ritos tibetanos que descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima, que poderia levar a um ilimitado poder de cura. No entanto, uma simples fórmula, sem a devida capacidade de ativação, não lhe trazia a habilidade de curar.

Foi então que Mikao Usui, tentando achar soluções de como praticar a fórmula recém descoberta, viajou ao monte Koriyama, onde se recolheu num período de jejum e meditação por 21 dias.

Ao abrir sua consciência totalmente, Mikao se projetou fora do corpo e pode ver muitas luzes, em formas de bolhas coloridas, contendo em seu interior símbolos sagrados. Ao contemplar cada símbolo, recebeu sua iniciação.

Ao descer o Monte Koriyama, havia conseguido decifrar, estruturar e resgatar o método milenar de terapia Reiki.

Mikao o praticou pelo resto da sua vida, no Japão com os mendigos de Kyoto e todas as pessoas marginalizadas pela sociedade de sua época, tornando-as felizes, produtivas e dignas.

OPTE POR VOCÊ

Equilíbrio Energético