TERAPIA COM

Florais de Bach

Os Florais de Bach são 38 essências extraídas de flores silvestres do País de Gales, na Grã Bretanha. Seu poder de cura foi descoberto pelo médico inglês Edward Bach(de 1926 a 1934).

Atuam sobre o estado emocional e formam um sistema terapêutico, segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que leva à enfermidade física.

Bach nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 24 de setembro de 1886. Formou-se em Medicina em 1912. Em 1915, tornou-se bacteriologista do Hospital Universitário, onde desenvolveu os nosódios intestinais que ainda hoje são empregados pelos médicos homeopatas.

Em 1917, Bach teve uma hemorragia, foi operado de urgência e diagnosticada uma doença grave e incurável, com prognóstico de apenas 3 meses de vida. Como queria terminar suas pesquisas com os nosódios, pediu alta hospitalar, dedicou-se plenamente aos seus estudos e, recuperou-se totalmente.

Esta vivência foi decisiva para que ele atribuísse grande importância aos estados emocionais na gênese e cura das doenças. Afirmou que boa saúde é harmonia, ritmo, pensar a vida de modo positivo, construtivo e feliz e a doença é pensar de modo negativo, infeliz e destrutivo.

Em 1930, resolveu abandonar o consultório e partiu para a zona rural do País de Gales em busca de novos medicamentos. Passou a percorrer os campos em busca de plantas e fixou sua atenção nas flores silvestres. Desenvolveu uma grande intuição e sensibilidade à ponto de poder sentir as vibrações de cada flor que tocava com as mãos ou com a boca, identificando desta forma seu poder de cura.

Descobriu que o orvalho e a luz solar despertam a vibração das flores e à partir daí, desenvolveu o método solar e o de ebulição que se usam até hoje para o preparo das essências florais. As flores usadas para os remédios devem nascer espontaneamente porque a energia é mais intensa do que se forem plantadas pelo homem.

Bach dizia:

A doença é a cristalização de uma atitude mental e que basta tratar esta atitude para que a enfermidade cesse.
Deve-se tratar a personalidade do paciente e não a doença.

A enfermidade não é material e sim energética e o primeiro ato do drama da doença se passa no campo da energia. Portanto, deve-se tratar as causas e não os efeitos. A ação terapêutica para que seja eficaz, deve atuar sobre a energia.

Em 5 anos, Edward Bach descobriu 38 essências florais e escreveu dois livros: “Cura-te a ti mesmo” e “Os doze curadores e outros remédios”. Ele morreu em 27/11/36, em sua casa em Mount Vernon, Grã Bretanha, onde ainda hoje funciona o “Bach Centre”, onde são colhidas  as flores e preparadas as essências.

O remédio floral é preparado com água, essência floral e conhaque como conservante. A maneira de usar varia muito de um profissional para outro. Edward Bach preconizava o uso de até 6 essências no mesmo frasco, na posologia de 4 gotas 4 vezes ao dia.

Bach classificou as 38 essências em 7 Grupos de Estados Emocionais

Grupo do Medo
Aspen | Café com Tarot

Aspen

Nome científico: Populus tremula
Nome Popular: Flor de Álamo
Polarização : Aflição – Serenidade
Indicação: Medo de situações abstratas ou de origem desconhecidas, tais como: sensação de perseguição, presságios ruins, também temor do fracasso, da solidão, da morte, de fantasma, da escuridão.
Efeito: Calma e tranquilidade. Estimula a auto confiança, a autoestima e o otimismo. Desenvolve a coragem, a determinação e a esperança. Desvela ou clareia o que está inconsciente.

Cherry Plum | Café com Tarot

Cherry Plum

Nome científico: Prunus cerasifera
Nome Popular: Flor da Cerejeira
Polarização: Violência – Diplomacia
Indicação: Descontrole, brutalidade, impulsividade ou ira. Medo de perder o controle físico, mental e emocional. Pessoas que não medem o poder das palavras. Impulsividade, ansiedade ou descontrole.
Efeitos: Produz o auto controle físico, emocional e mental, traz serenidade, confiança e diplomacia. Estimula reciprocidade, fraternidade e amor ao próximo. Clareia os sentimentos em conflito.

Mimulus | Café com Tarot

Mimulus

Nome científico: Mimulus gultatus
Nome Popular: Flor de Mímulo
Polarização: Medo – Coragem
Indicação: Síndromes e medos de qualquer natureza, medo de situações reais, tais como trovão, barata, cachorro, injeção, dentista, assaltos, etc. Útil em histerias, pânico coletivo ou medo de contágio de algum enfermo. Timidez.
Efeitos: Promove a fé e a coragem em um novo tempo. Estimula a compreensão do limite pessoal e a coragem para sermos nós mesmos. Serenidade e paz. Espontaneidade para se colocar.

Red Chestnut | Café com Tarot

Red Chestnut

Nome científico: Aesculus carnea
Nome Popular: Flor da Castanheira Vermelha
Polarização: Preocupação – Positividade
Indicação: Temor excessivo pelos outros. Pessoas que não pensam em si, preocupação com o bem-estar alheio, imaginando apenas infortúnios. Ansiedade ou insônia por pensar o que poderia acontecer de ruim aos que ama. Recomendações exageradas.
Efeitos: Promove confiança, positividade e serenidade. Libertação dos problemas e estímulo da segurança emocional. Pensamento positivo e protetor para com nossos seres queridos.

Rock Rose | Café com Tarot

Rock Rose

Nome científico: Helianthemum nummularium
Nome Popular: Flor de Heliântemo
Polarização: Pânico – Autodomínio
Indicação: Pânico, terror ou choque emocional de natureza pessoal ou intempérica. Notícias de acidentes graves, perdas em geral, tais como abandono, divórcio, morte. Susto por uma gravidez imprevista.
Efeitos: Promove autocontrole, coragem heroica e compreensão da vida. Estimula coragem, esperança, resgate e confiança em novos caminhos.

Grupo de Incerteza e Insegurança
Cerato | Café com Tarot

Cerato

Nome científico: Ceratostigma willmottianna
Nome Popular: Flor do Cerato
Polarização: Indecisão – Resolução
Indicação: Falta de autoconfiança, decide, mas duvida de sua decisão, busca conselho e confirmação dos outros. Dúvidas em situações banais, tais como a escolha de uma roupa, sua cor ou até na opção de um filme. Mudança de opinião por influência social, medo de expressar-se, dependência.
Efeitos: Desenvolve a individualidade e o ponto de vista. Autoconfiança, segurança e determinação. Confiar na voz interior ou intuição.

Gentian | Café com Tarot

Gentian

Nome científico: Gentiana amarella
Nome Popular: Flor da Genciana
Polarização: Descrença – Coragem
Indicação: Desânimo após uma causa conhecida, perdeu a fé. São facilmente desencorajados em frente aos obstáculos. não tem ânimo ou confiança para vencer as dificuldades da vida.
Efeitos: Promove motivação positiva e ânimo para vencer os obstáculos. Estimula a confiança na providência divina.

Gorse | Café com Tarot

Gorse

Nome científico: Ulex europaeus
Nome Popular: Flor do Tojo
Polarização: Derrotismo – Esperança
Indicação: Desesperança extrema, desistiu de lutar. Desânimo, angústia, perda da fé perante situações crônicas em que se tentou de tudo para resolver e nada adiantou. Sensação de se ter chegado ao final da linha ou ao fundo do poço, sem esperança alguma.
Efeitos: Promove a esperança e a coragem para continuar o caminho. Estimula a restauração dos objetivos e a paz interior.

Hornbeam | Café com Tarot

Hornbeam

Nome científico: Carpinus betulus
Nome Popular: Flor da Carpa
Polarização: Estagnação – Dinamismo
Indicação: Preguiça da “segunda feira de manhã”, mas tem energia para o prazer. Sedentarismo, preguiça, apatia, negligência com a saúde física. Falta de ânimo para as tarefas rotineiras, exames de saúde em geral ou algum tratamento.
Efeitos: Ânimo e confiança para realização das atividades do cotidiano e rotineiras.

Scleranthus | Café com Tarot

Scleranthus

Nome científico: Scleranthus annuus
Nome Popular: Flor do Craveiro
Polarização: Hesitação – Decisão
Indicação: Oscilação mental entre opções existentes. Medo de escolher errado. Hesitação permanente entre o que se deve fazer. Pessoas que desejam sempre acertar, mas sem plena convicção.
Efeitos: Determinação, firmeza. Escolhas precisas e serenidade após conclusões. Consciência das atitudes.

Wild Oat | Café com Tarot

Wild Oat

Nome científico: Bromus ramosus
Nome Popular: Flor de Aveia Silvestre
Polarização: Confusão – Objetivação
Indicação: Incerteza sobre qual direção seguir na vida – profissional, emocional, mental – desorientação. Falta de propósito, estar perdido.
Efeitos: Firmeza de propósito, direção de vida, clarear e direcionar metas de vida.

Grupo de Falta de Interesse no Presente
Chestnut Bud | Café com Tarot

Chestnut Bud

Nome científico: Aesculus hippocastanum
Nome Popular: Botão do Castanheiro da Índia
Polarização: Distração – Percepção
Indicação: Dificuldade em aprender com os erros, repetindo as mesmas situações. Pessoas que não desejam entender as experiências da vida. Ansiedade, padrões comportamentais repetitivos, ações mecanizadas.
Efeitos: Renovação da capacidade de pensar, analisar e deduzir, estimula a sabedoria, a intuição e a responsabilidade nos atos e atitudes. Aprender com os erros passados. Esse floral auxilia na memorização do que não conseguimos gravar ou entender.

Clematis | Café com Tarot

Clematis

Nome científico: Clematis Vitalba
Nome Popular: Flor da Vide-Branca
Polarização: Sonhador – Concretizador
Indicação: Sonhador, pensamentos no futuro, falta de praticidade e concretização. Desperdício do tempo, fantasia de um mundo melhor ou de situações impossíveis. Sonolência, distração, imaginação excessiva, afastamento da realidade.
Efeitos: Promove a criatividade para concretização de sonhos e ideais de vida. Traz a pessoa para o presente, planejando o futuro mas agindo no hoje.

Honeysuckle | Café com Tarot

Honeysuckle

Nome científico: Lonicera caprifolium
Nome Popular: Flor de Madressilva
Polarização: Saudosismo – Atualidade
Indicação: Vive no passado. Nostalgia ou recordação de um período bom (infância, amor, trabalho, diversão) ou ruim (demissão, divórcio, falecimento).
Efeitos: Estimula o  entendimento das vivências mal resolvidas do passado para nos libertar e viver bem com o presente. Libertação das emoções vividas no passado.

Mustard | Café com Tarot

Mustard

Nome científico: Sinapsis arvensis
Nome Popular: Flor da Mostarda
Polarização: Letargia – Ânimo
Indicação: Tristeza profunda sem causa aparente, que aparece e some do nada (cíclica).
Efeitos: Clarear o porquê da tristeza, que está no inconsciente, trazer alegria para viver a vida plenamente.

Olive | Café com Tarot

Olive

Nome científico: Olea europea
Nome Popular: Flor da Oliveira
Polarização: Exaustão – Vitalidade
Indicação: Esgotamento físico. Longo período de estresse por razão profissional, afetiva, familiar. Falta de energia vital. Longo período sem lazer.
Efeitos: Energia vital para recarregar e resgatar a força para enfrentarmos os momentos de lutas por nós e pelos outros. Recarregar a bateria, estar sempre pronto para  a luta.

White Chestnut | Café com Tarot

White Chestnut

Nome científico: Aesculus hyppocastanum
Nome Popular: Flor de Castanheira Branca
Polarização: Martírio – Lucidez
Indicação: Pensamentos indesejáveis, fixos, preocupantes que causam tormento mental. Tortura mental que causa insônia pois não conseguem se desligar das preocupações.
Efeitos: Desenvolve a clareza e calma mental para vermos saída para os nossos problemas e preocupações.

Wild Rose | Café com Tarot

Wild Rose

Nome científico: Rosa canina
Nome Popular: Flor de Roseira Silvestre
Polarização: Apatia – Dinamismo
Indicação: Apatia e resignação. Desinteresse pela vida. Estado de insensibilidade emocional ou esmaecimento de todos os sentimentos. Submissão à vontade do “destino”.
Efeitos: Revigora o interesse pela vida. Sentir a vida plenamente, participar da vida, despertar da alma, aceitar a vida com dinamismo.

Grupo da Solidão
Heater | Café com Tarot

Heather

Nome científico: Calluna vulgaris
Nome Popular: Flor de Urze
Polarização: Egocentrismo – Altruísmo
Indicação: Prolixidade. Pessoas que desejam o máximo de atenção possível ou gesticulam muito, e somente falam de seus problemas. Não compreendem que são muitas vezes evitadas porque tiram a vitalidade das outras pessoas e não mostram qualquer interesse pelos problemas dos outros. Carente de atenção.
Efeitos: Comunicação clara. Conseguir viver bem, mesmo quando sozinhos. Satisfação e plenitude perante a vida e nos relacionamentos. Ajuda a ter a palavra simples. Bom ouvinte, generoso na ajuda aos outros, sem egoísmo e compreensivo em relação aos problemas dos demais. Usar o seu sofrimento pessoal para se identificar com o dos outros.

Impatiens | Café com Tarot

Impatiens

Nome científico: Impatiens glandulifera
Nome Popular: Flor da Balsamina
Polarização: Impaciência – Serenidade
Indicação: Desejo de estar além do tempo cronológico (hora, dia ou mês). Impaciência, irritação, hiperatividade. Tem muita pressa para tudo. Geralmente se tornam grosseiras por causa da impaciência.
Efeitos: Estimula paciência, serenidade, calma e gentileza. Promove o intercâmbio, diálogo e gratidão. Ritmo equilibrado e perseverança para esperar a hora certa.

Water Violet | Café com Tarot

Water Violet

Nome científico: Hottonia palustris
Nome Popular: Flor da Violeta D’água
Polarização: Arrogância – Humildade
Indicação: Orgulho. Isolamento por considerar as outras pessoas inferiores, preconceito em geral (classe social, raça, cor, opção sexual, política). Indiferença às mazelas humanas ou desprezo pelo próximo. Taciturnidade, orgulho, vaidade, arrogância.
Efeitos: Estimula a humildade, modéstia e respeito pelo próximo. Promove leveza, alegria, abertura perante a vida, fraternidade, harmonia e elevação espiritual.

Grupo de Hipersensíveis às Influências Externas
Agrimony | Café com Tarot

Agrimony

Nome científico: Agrimonia eupatoria
Nome Popular: Flor da Agrimônia
Polarização: Tormento Interior – Paz
Indicação: Tormento interior escondido atrás de um rosto sorridente. Tristeza oculta por aparente bom humor, dissimulação para falar dos problemas pessoais. Uso de álcool, drogas ou remédios como forma de escapismo. Pessoas que não discutem, não opinam.
Efeito: Floral da verdade interior, conseguirmos colocar o que realmente estamos sentindo ou pensando, paz interior por conseguirmos ser nós mesmos. Transformar-se em uma pessoa alegre e boa companhia, comunicar abertamente os seus sentimentos e opiniões, aceitando que a vida tem o seu lado menos agradável. Auto aceitação e contentamento interior. Conseguir ver os problemas em perspectiva e são apaziguadores diplomáticos.

Centaury | Café com Tarot

Centaury

Nome científico: Centaurium umbellatum
Nome Popular: Flor da Centáurea-menor
Polarização: Submissão – Independência
Indicação: Pessoas que desejam agradar sempre, não sabem dizer “não” por temerem perdas e conflitos. Dificuldade de uma expressão objetiva. Esgotados pelos outros e distantes da sua autoafirmação, tendem a ter pouca energia e a cansar-se facilmente. Falta de força de vontade.
Efeitos: Estimula auto expressão, individualismo e harmonia com o meio ambiente. Produz vontade e personalidades fortes. Possuem certeza do que desejam e passam a seguir o seu próprio caminho com determinação e energia, sem que a opinião dos outros as impeça.

Holly | Café com Tarot

Holly

Nome científico: Ilex aquifólium
Nome Popular: Flor do Azevinho
Polarização: Raiva – Amor
Indicação: Opressão, ciúme, desconfiança, vingança. Necessidade de domínio nos relacionamentos afetivos. Sensação de abandono, falta de perspectivas afetivas ou da própria vida. Racismo, rudeza, egoísmo, ódio, inveja, rejeição.
Efeitos: Estimula a compaixão, harmonia e amor ao próximo. Aprendizado do perdão, encontro com a paz interior. Promove conexão espiritual. Floral para nos ajudar a enfrentar as contrariedades da vida.
É um floral de proteção contra inveja maldosa.

Walnut | Café com Tarot

Walnut

Nome científico: Juglans regia
Nome Popular: Flor da Nogueira
Polarização: Apego – Libertação
Indicação: Dificuldade frente à mudanças e sofre por influências externas do presente e do passado, Qualquer período de transformação radical ou não, em que ocorra aborrecimento ou desesperança, tais como menopausa, adolescência, velhice. Desejam progredir na vida, mas são detidos ou desviados pela influência de personalidades mais fortes, por circunstâncias restritivas, por laços familiares ou elos com o passado.
Efeitos: Floral da individualidade. Proteção frente as influências externas do presente e do passado, rompendo laços. Facilita adaptações de mudanças e novas fases da vida. Progredir e permanecer firme no caminho, liberto do passado, e para fazer as mudanças necessárias na vida, levando os planos em frente apesar de desencorajamentos, objeções ou ridicularização por outros. É um floral de proteção contra influências externas

Grupo do Desespero
Crab Apple | Café com Tarot

Crab Apple

Nome científico: Malus pumila
Nome Popular: Flor da Macieira
Polarização: Impureza – Depuração
Indicação: Recomendado para os que se sentem impuros e tem uma imagem negativa de si mesmos. Obsessivos em relação à limpeza ou ter uma obsessão mental por trivialidades. É indicado para pessoas que se envergonham e se sentem embaraçadas em relação a sintomas físicos desagradáveis Pessoas muito nojentas – as que têm nojo de tudo, ou contrário (vive na imundície).
Efeitos: É o floral da purificação do corpo e da mente. Clareza para vermos as coisas na proporção exata. Melhorar a autoestima para ajudar a transformarmos o que não gostamos em nossa aparência. Autoestima. Purificador.

Elm | Café com Tarot

Elm

Nome científico: Ulmus procera
Nome Popular: Flor do Ulmeiro
Polarização: Sobrecarga – Libertação
Indicação: Sentem-se sobrecarregados pelo excesso de obrigações que a vida lhes impõe e que é humanamente impossível de dar conta. Sentem subitamente “esmagadas” pelas suas responsabilidades e incapazes de lidar com elas ou de cumprir com os seus compromissos.
Efeitos: Ajuda a entender a real missão de nossa vida. Dá-nos a saída de como lidarmos com as obrigações impostas, sem deixarmos de cumprir nossa missão. Recuperação da capacidade normal da personalidade capaz e um retorno a sua plena eficiência e autoconfiança. Os problemas são vistos noutra perspectiva e a pessoa só aceita aquilo que consegue fazer, reservando tempo para satisfazer as suas próprias necessidades

Larch | Café com Tarot

Larch

Nome científico: Larix decidua
Nome Popular: Flor do Lariço-Europeu
Polarização: Inferioridade – Autoconfiança
Indicação: Falta de confiança na sua capacidade. Medo de não conseguir. Compara-se aos outros, sempre duvidando da sua força. Complexo de inferioridade, sente-se fracassado.
Efeitos: Valorização da nossa capacidade. Acreditar que seremos capazes de vencer qualquer dificuldade. Despertar potenciais ou capacidades que temos latentes e não aproveitamos. Pessoas determinadas, capazes e com sentido realista de autoestima, sem se preocupar com a falha ou o sucesso. Estão conscientes do seu próprio potencial e recusam-se a aceitar as palavras “não consigo…”. Utilizam bem o seu sentido crítico, mas com sensibilidade.

Oak | Café com Tarot

Oak

Nome científico: Quercus robus
Nome Popular: Flor do Carvalho
Polarização: Obstinação – Suavidade
Indicação: Sobrecarga, aqueles que nunca desistem. Esforço contínuo para obter o sucesso no trabalho, no estudo, em uma competição, etc. Busca incessante de reconhecimento pessoal e da fama. Exaustão causada pela sobrecarga da rotina. Compulsão ou idealismo.
Efeitos: Consciência de limites. Ensina a direcionar e saber usar a nossa força de luta. Elimina a corrida contra o tempo. Promove flexibilidade, meditação e harmonia com o meio ambiente. Estimula a serenidade. Restabelece a energia e ajuda a reconhecer a necessidade de tempo para repousar e para cuidar não só dos seus deveres como de si mesmo.

Pine | Café com Tarot

Pine

Nome científico: Pinus sylvestris
Nome Popular: Flor do Pinheiro
Polarização: Culpa – Perdão
Indicação: Pessoas que se culpam por tudo. Acha que sempre é o culpado, não se sente merecedor das coisas boas da vida.
Efeitos: Perdão pelas nossas atitudes erradas, merecimento de sermos felizes. Merecimento de termos e aproveitarmos o que recebemos do Universo. Aceitam-se e respeitam-se  a si mesmas tal como fariam com os outros, sem juízos de valor excessivamente negativos.

Star of Bethelhem | Café com Tarot

Star of Bethlehem

Nome científico: Ornithogalum umbeliatum
Nome Popular: Flor da Estrela de Belém
Polarização: Inconsolável – Felicidade
Indicação: Inconsolável. Efeitos posteriores aos choques e traumas do presente e do passado. Sequelas do choque mental ou físico, em virtude de acidentes, más notícias, luto, desapontamentos súbitos, sustos, etc. As pessoas podem ficar num estado de torpor e retraídas, com um sentimento de perda ou dor.
Efeitos: Consolador de almas, cicatrizante dos corpos físico e emocional, por traumas ou intervenções cirúrgicas. É a luz da estrela no meio da escuridão.

Sweet Chestnut | Café com Tarot

Sweet Chestnut

Nome científico: Castanea sativa
Nome Popular: Flor da Castanheira Portuguesa
Polarização: Sofrimento desesperador – Libertação
Indicação: Desespero mental extremo, não entende o porque de seu sofrimento e não vê saída. A depressão é acompanhada por uma sensação de solidão e de que o futuro é sombrio e sem quaisquer perspectivas.
Efeitos: Entender o porquê do sofrimento. Ter uma luz de saída para libertação do sofrimento, desespero e desânimo. Embora as circunstâncias externas possam não ter mudado, elas passam a ser enfrentadas com otimismo e paz de espírito. Isto pode ser ajudado pela descoberta ou recuperação da fé num poder mais alto e por uma sensação de ajuda interior.

Willow | Café com Tarot

Willow

Nome científico: Salix vitelina
Nome Popular: Flor do Salgueiro
Polarização: Negativismo – Positivismo
Indicação: Mágoas, ressentimentos, negativismo. Pode se sentir vítima. Decepção e lamento.
Efeitos: Positivismo para entendermos e transformarmos situações negativas e decepções da vida. Perceber que é o responsável por sua própria felicidade. Alegria. Permite às pessoas perdoar e esquecer injustiças passadas e a gozar a vida, atraindo assim condições e amizades positivas. Deixam de ser vítimas e passam a estar ao leme de seu próprio destino, com alegria e positivismo.
É um floral de proteção contra mau olhado, inveja, olho gordo.

Grupo de Cuidado Excessivo com os Outros
Beech | Café com Tarot

Beech

Nome científico: Fagus sylvatica
Nome Popular: Flor da Faia
Polarização: Intolerância – Compaixão
Indicação: Intolerância com as falhas dos outros e incapazes de fazer concessões. Insuportável, só vê defeitos. Tem um forte sentido da sua superioridade, tendem a criticar e a ser arrogantes e deixam-se facilmente irritar pelos maneirismos ou hábitos alheios. Estão convencidos que tem sempre razão e que o resto do mundo está errado.
Efeitos: Tolerância. Aprender a ver e despertar o positivo nas pessoas e na vida, vendo beleza e a bondade em tudo que o rodeia. Compaixão e harmonia com os outros. Saber ver o lado bom dos outros, apesar das imperfeições que possam ter.

Chicory | Café com Tarot

Chicory

Nome científico: Chicorium intyhus
Nome Popular: Flor da Chicória
Polarização: Possessividade – Desapego
Indicação: Possessividade, ciúmes, apego, faz muito pelo outro, mas cobra em troca. Desejo de atenção permanente, intolerância à solidão. Pessoas egocêntricas e manipulativas. Chantagem emocional.
Efeitos: Amor incondicional. Desapego físico e emocional. Aprende a cuidar do outro sem cobrança e sem controle. Pessoas capazes de cuidar dos outros de forma desinteressada, oferecendo um amor genuíno. Sentem-se realizadas e confiantes e deixam de necessitar de confirmação de outras pessoas de que merecem ser amadas. São calorosas, bondosas, preocupados com os outros e sensíveis às necessidades alheias.

Rock Water | Café com Tarot

Rock Water

Nome científico: Acqua petra
Nome Popular: Água mineral da rocha
Polarização: Inflexibilidade – Flexibilidade
Indicação: Auto exigência exagerada. Rigidez moral, social ou religiosa causando severidade em si e nos outros. Pessoas perfeccionistas, que buscam reconhecimento. Possuem autodomínio até o ponto de auto martírio. Gostam de ser um exemplo para os outros.
Efeitos: Promove a flexibilidade. Estimula a auto aceitação e a reciprocidade. Viver a vida de um modo mais leve.

Vervain | Café com Tarot

Vervain

Nome científico: Verbena officinalis
Nome Popular: Flor da Verbena
Polarização: Fanatismo – Compreensão
Indicação: Excesso de entusiasmo, quer convencer os outros sobre o que acredita. Pessoas com ideias e princípios fixos, que elas acreditam que estão certos e que raramente irão mudar. Podem sofrer de falta de sono devido às suas mentes ativas e à incapacidade ou falta de vontade de descontrair. Expressivos nos seus movimentos e na sua forma de falar, podem ficar irritados, frustrados e aborrecidos devido a questões de princípio.
Efeitos: Pessoa calma, sensata, compreensiva e capaz de descontrair. Embora tenham pontos de vista fortes, sabem muda-los quando tal se justifica e não sentem a necessidade de convencer os outros. Têm uma visão ampla da vida e dos eventos.

Vine | Café com Tarot

Vine

Nome científico: Vitis vinifera
Nome Popular: Flor da Videira
Polarização : Dominação – Humildade
Indicação: Dominador, impõe sua vontade. Autoritário, cruel com ele e com o outro. Acham que sabem mais que qualquer outra pessoa e rebaixam os outros. São agressivos e orgulhosos e podem ser implacavelmente ávidos pelo poder, podendo ser duras, cruéis e desprovidas de compaixão.
Efeitos: Estimula tolerância, indulgência, compaixão, humildade e fraternidade. Promove intercâmbio cultural, harmonia e cordialidade. Ser um bom líder, assumir o papel de mestre, aquele que transforma pelo coração. Ser determinado sem dominação.

Emergências
Rescue Remedy | Café com Tarot

Rescue Remedy

Composição: Clematis, Cherry Plum, Rock Rose, Impatiens e Star of Bethlehem

Indicação: Para situações exigentes e estressantes:

  1. Sofrimentos agudos ou emergenciais;
  2. Sofrimentos antecipados (reuniões, provas);
  3. Sofrimentos prolongados (doenças crônicas) e pós cirúrgicos (ajuda na cicatrização).
Nenhum floral cria dependência. Podem ser usados por vários anos proporcionando equilíbrio. Os florais ajudam em outros tipos de tratamento – alopático, psiquiátrico, homeopáticos – ou qualquer terapia complementar.

Pode ser usado durante o tratamento de quimioterapia ou radioterapia, até terminar todas as sessões. Os florais proporcionam bem-estar para enfrentar qualquer doença, atuando na força de vida da pessoa, para que ela possa reagir e se recuperar.

E-book: Florais de Bach

Baixe gratuitamente o e-book e saiba como usar os Florais de Bach.

E-book: Florais de Bach

OPTE POR VOCÊ

Mentoria Holística