SE DÊ MOMENTOS DE

Relaxamento

Relaxamento é a arte de se dar momentos de paz, proporcionando alívio de tensões físicas, mentais e emocionais.

Ao fazer uma oração, uma visualização ou simplesmente para sair de um estado de irritação, precisamos em primeiro lugar relaxar o corpo. E então relaxamos a mente e o coração.

Espiritualidade | Café com Tarot
Quando passamos por algum conflito e entramos em desespero, ficamos repetindo orações e pedidos de ajuda, mas acontece que estes pedidos só chegam ao destino se estivermos conectados com a fonte. Para isto é imprescindível parar, acalmar o corpo e a mente, para então poder se conectar com a espiritualidade ou com sua sabedoria interior.

Além disso o relaxamento alivia a ansiedade, o medo e o cansaço mental.

Para auxiliar a entrar num clima mais harmônico você pode fazer uso de velas, aromáticas ou não, incensos, cristais e uma música suave de fundo.

Após o relaxamento, podemos prosseguir para a meditação e visualização, que são os ingredientes básicos para se atingir um objetivo.

O relaxamento consiste simplesmente em aquietar a mente, respirar fundo e diminuir a frequência cardíaca e os movimentos do corpo. Para iniciar qualquer relaxamento recomendo a Respiração Há três vezes. É uma técnica havaiana, que vai baixar suas ondas cerebrais.

  • Inspire contando até 7

  • Segure o pulmão cheio contando até 7

  • Expire contando até 7 (pela boca ou nariz)

  • Segure o pulmão vazio contando até 7

A meditação direciona toda a sua energia para um único objetivo. Pode ser feita de duas formas:

  • Meditação Tradicional
    Esvazie a mente e fique em silêncio. Foque apenas na sua respiração, prestando atenção apenas no ar que entra e no ar que sai, sem forçar. Se vier algum pensamento, deixe ir embora e volte a focar na respiração. Neste tipo de meditação você entra em contato com sua sabedoria interna e consegue, após algum tempo, ter insights e orientações.

  • Meditação Guiada
    São técnicas onde você pode ser guiado por uma voz (áudio) ou ter um roteiro de como fará o exercício. Nesta forma de meditação focamos um objetivo específico. Este é o tipo de técnica que usaremos.

É uma técnica poderosa de criar mentalmente imagens do seu objetivo JÁ REALIZADO.

Traga detalhes. Se você quer uma casa, imagine-se dentro da casa, lavando louça, tomando banho, no quarto, no jardim. Veja os detalhes, como é a torneira, o chuveiro, as cortinas, etc. Quanto mais detalhes trouxer, mais irá produzir a sensação de JÁ CONSEGUI.

Esta sensação é o que vai atrair seus objetivos.

TÉCNICAS E MÚSICAS

Vamos relaxar?