Muitas pessoas têm este sentimento de estar fazendo tudo certinho, mas nada acontece.

Ouço muito “estou pensando positivo”, “acredito que vai melhorar”, “não sou pessimista”, mas nada acontece.

Vamos entender.

A Lei da Atração se manifesta quando o seu pensamento está alinhado com o seu sentimento. Em outras palavras, quando pensamento e sentimento forem iguais.

Sempre uso este exemplo, porque é bem simples de entender:

Imagine que está numa situação financeira difícil, mas ouviu falar da Lei da Atração e começa a falar e visualizar prosperidade, frases de incentivo. Então você repete “sou próspero”, o dia todo. Porém, quando chega uma conta para pagar e não tem o dinheiro, automaticamente você sente um aperto no peito, uma angústia, um medo, etc., mesmo sem ter falado nada.
Este sentimento, invalidou todo o pensamento positivo.

Outro exemplo: você passou por uma separação e quer encontrar um novo amor. Você pensa: “Estou aberta e quero ser feliz”. Ok. Porém de vez em quando se pega pensando na traição sofrida, ou na falta de amor, ou na falta de autoestima. Estes sentimentos invalidam a afirmação inicial.

Eu sei que é não é fácil, mas é a chave – sentir que aquilo que você quer, você já tem.

Por que?

Porque o sentimento tem muito mais força que o pensamento. O sentimento é quem cria. Ele que produz a vibração. E estes sentimentos contrários estão focados na “falta” – falta de dinheiro, falta de amor, falta de merecimento, falta de autoestima, falta de saúde, etc. E se você está na “falta”, mais falta atrai para sua vida. A Lei da Atração está sempre funcionando.

Por isso é muito importante, em primeiro lugar se observar e prestar atenção aos seus sentimentos.

Nossas emoções são o nosso “Sistema de Orientação Pessoal1“.

Toda emoção que faz com que se sinta bem – amor, alegria, motivação, coragem, criatividade, autoestima, harmonia. etc. – está conectada com a Fonte, com o Universo.

Toda emoção que faz com se que sinta mal – raiva, ódio, inveja, frustração, tristeza, ansiedade, etc. – não está conectada com a Fonte, com o Universo.

O Universo é amor, alegria, prosperidade, saúde. Não existe uma “fonte do mal”, ou uma “fonte de escassez”. Estes sentimentos acontecem quando nos desconectamos da Fonte.

Como posso mudar meus sentimentos?

É um processo que tem que ser feito um pouco por dia e existem várias maneiras de fazer isto.

  • Observe-se
    em primeiro lugar você tem que identificar o que está sentindo. Feche os olhos e permita-se sentir. Seja honesto com você. O que está sentindo neste momento? Raiva, alegria, tristeza, motivação, etc.

  • Pare o pensamento negativo conscientemente
    Diga para você: “Não vou pensar nisso”, “Não quero isto”, “Não é assim, isto não é real”.

  • Mude o foco
    Procure fazer alguma coisa, ou escolher um pensamento que te faz se sentir bem. Coloque uma música e vá dançar, veja uma foto que te traz boas recordações, visualize um lugar ou situação que te trouxe satisfação, relembre fatos onde você se sentiu bem, etc.

  • Visualize já ter conseguido
    A chave da Lei da Atração é sentir-se do jeito que se sentiria se já tivesse conseguido aquilo que deseja. Então, se quer um amor, sinta-se amado. Se quer dinheiro, sinta-se próspero. Se quer saúde, sinta-se saudável. A visualização de já ter conseguido ajuda a produzir o sentimento. Visualize a cena com detalhes até se sentir feliz e com a certeza de que é possível.

Quanto melhor você se sentir, mais as coisas boas você atrairá.

Só quando o seu pensamento de ser próspera, estiver alinhado com seu sentimento de alegria e prosperidade, é que ela se manifesta.
Só quando seu pensamento de encontrar um amor, estiver alinhado com seu sentimento de merecimento, de autoestima, de alegria, é que esse amor se manifesta.

Por este motivo que dizem que “Nós criamos o nosso futuro, com pensamentos e sentimentos que estamos tendo hoje”.

Espero que tenha ajudado.

Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)

1 – Sistema de Orientação Pessoal é um termo usado por Abraham Hicks, no livro “Peça e Será Atendido”, por Esther Hicks.