Você sabia que pode calcular sua Lição de Vida e o seu Desafio Anual através do Tarot?

O Tarot é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento. Se não conhece o que ele pode fazer por você, leia este artigo.

Aliado à Numerologia, o Tarot pode nos dar vários insights sobre como direcionar nossa energia para aperfeiçoar qualidades ou modificar tendências.

Fazendo cálculos simples chegamos a estas duas orientações.

OBS: Usamos apenas os Arcanos Maiores. O Louco é o 0, mas para efeito da numerologia é o 22.

Lição de Vida

A Lição de Vida mostra atitudes que devemos tomar para nosso próprio crescimento pessoal. Ela á calculada a partir sua data de nascimento.

Ao somar e reduzir a data de aniversário até o número 22 e chegaremos a um Arcano Maior do Tarot. Este arcano representa a sua Lição de Vida.

Em alguns casos podemos ter duas ou três Lições de Vida, como no exemplo abaixo:

Data de nascimento 13/09/1968

1968
09
13
———-
1990 – 1 + 9 + 9 + 0 = 19

19 – O Sol = 1ª Lição de Vida
10 – A Roda da Fortuna = 2ª Lição de vida
01 – O Mago = 3ª Lição de Vida

Desafio Anual

Além da lição de vida podemos calcular nosso desafio para o ano corrente. O Desafio Anual vai trazer os pontos que precisamos trabalhar em nós mesmos durante aquele ano.

O cálculo é o mesmo da lição de vida, apenas substituindo o ano de nascimento pelo ano atual.

Data de nascimento 13/09/1968

2020
09
13
———-
2042 – 2 + 0 + 4 + 2 = 08

08 – A Justiça = Desafio Anual

O Desafio Anual começa e termina no dia do seu aniversário.

As Orientações de cada Arcano

01 – O Mago

Orienta a tomar mais iniciativas. Tire do papel aquele projeto que está adiando. Expresse suas ideias e opiniões, se comunique mais com as pessoas. Dê vazão a sua criatividade, deixe que a inspiração tome conta de você. O Mago tem todas as capacidades e parte para a ação.

A Sacerdotisa | Tarô Mitológico02 – A Sacerdotisa

A Sacerdotisa conhece os segredos do inconsciente e sugere a introspecção para entrar em contato com a nossa sabedoria interior. Siga mais a sua intuição, o seu sentir. Não fique apenas no mental, na razão. Deixe sua sensibilidade fluir.

03 – A Imperatriz

A Imperatriz | Tarô Mitológico

A Imperatriz é uma mulher linda, espontânea, comunicativa e muito fértil. Aconselha que você se valorize em primeiro lugar, pois a autoestima é uma das chaves para a felicidade. Ela é o Arquétipo da Mãe, aquela que educa com carinho e amor. Ela se doa e exala amor. A fertilidade da Imperatriz pode tanto se manifestar na maternidade quanto em qualquer área da vida, sugerindo que coloque energia nos seus projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.

04 – O Imperador

O Imperador | Tarô MitológicoO Imperador traz a estabilidade e a concretização e sugere colocar em prática as ideias que tem em mente. Trace planos e metas e siga sua vontade. A responsabilidade faz parte do crescimento, e o Imperador é grande e próspero. Apenas tome cuidado para não se tornar dominador demais, pois o Imperador sempre quer as coisas do seu jeito.

05 – O Hierofante

O Hierofante | Tarô Mitológico

É o guia espiritual. Aquele que faz a ponte entre o homem e o divino. O Hierofante é um homem sábio que ensina as leis da vida. Ele sugere a conexão espiritual, mas também a busca de conhecimento. Estudar, aprender e ensinar. Lembrando que só podemos ensinar aquilo que já interiorizamos. Aprenda as lições da vida e as coloque em prática.

06 – Os Enamorados

Os Enamorados | Tarô MitológicoOs Enamorados podem trazer o amor, mas com certeza trazem muita dúvida também. Então seu conselho é analisar bem todas as possiblidades e se decidir por uma opção ou outra. Aprender a lidar com as escolhas e opções que a vida lhe apresenta. Não fique na estagnação com medo de tomar atitudes.

07 – O Carro

O Carro | Tarô MitológicoVá em busca dos seus sonhos. O Carro representa a movimentação. Sabe quando saímos da casa dos pais para morar sozinhos? Então, vá atrás das suas metas e faça de tudo para realizá-las. Tenha força de vontade e persista nos seus objetivos.

08 – A Justiça

A Justiça | Tarô Mitológico

Além da própria Justiça, esta carta traz sempre a ideia de equilíbrio. Acalme sua energia interior para poder ver as coisas com mais clareza e trazer harmonia interior. Seja justo e fiel, principalmente aos seus princípios e valores internos. Lembre-se da lei de ação e reação, você colherá exatamente aquilo que plantar.

09 – O Eremita

O Eremita | Tarô MitológicoO Eremita é o Arquétipo do Sábio. Aquele que se isola para buscar a iluminação. Não, você não tem que virar um monge. Procure aprender com as experiências que a vida traz. Saiba se dar momentos de quietude e busque sua paz interior. Mesmo em meio a agitação, seu interior deve estar calmo e em harmonia.

10 – A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna | Tarô Mitológico

Embora a maioria das pessoas associe esta carta a dinheiro, a Roda da Fortuna, na verdade, significa movimento e expansão e sugere aprender a lidar com as mudanças. A zona de conforto é um lugar calmo, mas nada cresce lá. Você deve ampliar sua visão e aceitar as mudanças como desafios. Sonhe, ouse e se arrisque mais.

11 – A Força

A Força | Tarô Mitológico

A Força simboliza garra, vitalidade e energia. Sendo assim tome o controle da sua vida, se dedique de corpo e alma aquilo que te faz feliz.  Cuidado para não ser agressivo demais, tudo tem a medida certa. Garra e determinação são orientações deste arcano.

12 – O Enforcado

O Enforcado | Tarô Mitológico

O Enforcado pede para você parar. Faças suas reflexões e aguarde um momento mais propício para colocar seus projetos em prática. Saiba analisar e ver quando a situação está mais favorável. Não seja ansioso, nem saia desembestado atropelando as coisas.

13 – A Morte

A Morte | Tarô Mitológico

A Morte significa final de ciclo. E sugere que analise quais as áreas da sua vida em que precisa colocar “pontos finais”. Aprender a virar a página e seguir em frente faz parte da vida e é um ato de amor a nós mesmos. As situações da vida tem um início, um meio e um fim. Desapegue-se do passado e aprenda a finalizar situações que não te agregam mais valor.

14 – A Temperança

A Temperança | Tarô Mitológico

A Temperança sempre coopera para a harmonia. É o fluir dos sentimentos, é deixar as coisas fluírem sem colocar pressão. Deixe sua vida mais leve, sem resistências ou cobranças. Não nade contra a maré. Coopere para o equilíbrio e a manutenção da paz.

15 – O Diabo

O Diabo | Tarô Mitológico

As pessoas se impressionam com este arcano, mas ele apenas pede para olharmos para as nossas sombras. Não adianta jogar a sujeira para baixo do tapete. Encare de frente. Se existe algo que você sente, mas não gosta, primeiro assuma para si mesmo. Traga à luz. E a partir do reconhecimento, analise as formas de lidar com isso. Tudo que resistimos, permanece em nossa vida.

16 – A Torre

A Torre | Tarô Mitológico

A Torre traz o caos. Aquela situação que não tinha mais como se sustentar. No entanto, ela também traz a oportunidade de renovação. Existem momentos na vida que precisamos nos reconstruir em bases mais sólidas. Se este é o seu momento, deixe a Torre cair e parta para novos voos.

17 – A Estrela

A Estrela | Tarô Mitológico

A Estrela vem trazendo esperança. Aquele sentimento, muitas vezes subjetivo, de que vai dar certo. Para que uma situação se concretize, o primeiro passo é ter fé e esperança. Fé em si mesmo, fé que vai dar certo. A certeza de que aquilo já aconteceu. Não se abata por medos, não sofra por antecipação, até porque na maioria das vezes nossos medos não se concretizam.

18 – A Lua

A Lua | Tarô Mitológico

A Lua sugere lidar com os seus medos. Medo de morrer, medo de ser demitido, medo de se separar, etc. A melhor maneira de trabalhar os medos é encará-los de frente. Pergunte a si mesmo: “Do que eu tenho medo e por que?” E vá tomando consciência de que você é uno com a Fonte Divina, você está seguro. Saia das ilusões e encare a vida de frente.

19 – O Sol

O Sol | Tarô Mitológico

O Sol traz duas situações. A primeira é a orientação para saber lidar com o orgulho e a vaidade. Pede para ter os pés no chão, pois arrogância e soberba só atrapalha a vida. A segunda é justamente o contrário, quando você passa a viver em função dos outros, esquecendo-se de si mesma. Neste caso o Sol pede que você “brilhe” e resgate o seu poder pessoal.

20 – O Julgamento

O Julgamento | Tarô Mitológico

O Julgamento, como o próprio nome sugere, significa analisar as atitudes tomadas até agora. Como você se sente? Está feliz? Estas atitudes foram benéficas para você? Não, então o Julgamento traz a oportunidade de renovação. Ele sempre vai representar uma escolha que você tem nas mãos – permanecer na situação em que está ou mudar tudo em sua vida. Siga seu coração.

21 – O Mundo

O Mundo | Tarô Mitológico

O Mundo é a completude, o absoluto. Sugere viver a vida de forma mais plena. Finalizar projetos, se sentir abundante, próspero e feliz pelo simples fato de existir. Deixe que esta sensação invada seu coração e saboreie a vida de forma plena.

22 – O Louco

O Louco | Tarô Mitológico

O Louco é livre e vem pedindo para você ser mais espontâneo. Seja verdadeiro com você mesmo. Os únicos princípios que precisa seguir são aqueles que vem do seu coração. Não vai deixar de dançar por medo do que vão dizer, não é mesmo? Valorize seus potenciais e seja original.

Quer mais informações sobre este tema?
Indico o livro “Formação em Tarot Terapêutico – vol. 3 – Tarot e Numerologia”, de Veet Pramad, o criador do Tarot Terapêutico.

Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)