A leitura é o jeito mais rápido de transformar qualquer área da sua vida. É um dos métodos mais imediatos para adquirir conhecimentos, ideias e estratégias necessários para conquistar o sucesso em qualquer campo.

Aprenda com as pessoas que já conquistaram o que você deseja. Siga seus passos e encurte o caminho.

Hal Elrod, em seu livro “O Milagre da Manhã”, disse:

“Há pouco tempo ouvi alguém dizer em tom de deboche, como quem diz sou intelectual demais para isso: “Ah, eu não leio autoajuda.” Como se esses livros fossem inferiores… Pobre sujeito. Não sei se é o ego ou apenas a falta de consciência, mas ele está perdendo a quantidade ilimitada de conhecimento, crescimento e ideias transformadoras que poderia obter com alguns dos indivíduos mais brilhantes e bem-sucedidos do mundo. Quem em sã consciência escolheria não fazer isso?”

Existem milhares de livros disponíveis sobre todos os assuntos, basta escolher. Com a leitura diária você não tem limites para o conhecimento.

Quanto você deve ler?

Você se comprometer a ler 10 páginas por dia. Se você lê muito devagar ou não gosta de ler, pode começar com 5 páginas. Estamos falando de 10 a 15 minutos por dia.

Veja, se você ler 10 páginas por dia, ao final de um ano terá lido 18 livros de duzentas páginas sobre desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal.

Dicas

  • Tenha o compromisso de colocar em prática o que está lendo. Ninguém aprende a nadar apenas nos livros.

  • Releia bons livros. Raramente conseguimos assimilar todo o conhecimento contido em um livro numa única leitura. Dominar áreas exige repetição.

  • Ler um livro em papel ou um livro digital fica a seu critério. Porém você pode usar um Leitor de PDFs. É um aplicativo que lê o livro para você. Estão disponíveis em aplicativos de celular.  Eu uso e adoro! Ouço enquanto estou cozinhando, caminhando ou arrumando alguma coisa.

    Recomendo os seguintes aplicativos:

    OBS: são aplicativos pagos pois tem a melhor qualidade de leitura.

Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)

Desafio: Tenha a vida dos seus sonhos!

Se você aceitou o desafio dos 30 dias para ter a vida que sempre quis, confira a sequência de artigos.