FAQ – Perguntas Frequentes2020-12-19T16:27:58-03:00
O Tarot realmente funciona?2020-12-19T15:38:55-03:00

Sim, o Tarot e qualquer oráculo funciona.

Porém, alguns pontos contam muito para que tudo corra bem, mas na minha opinião, o mais importante é o relaxamento, a concentração e a conexão que o profissional faz para poder captar a energia do consulente.

Como o Tarot funciona?2020-12-19T16:05:28-03:00
Sim o Tarot funciona. Seu funcionamento é explicado pela psicologia analítica, através do conceito de arquétipos e da sincronicidade, de Carl Jung (psiquiatra e psicoterapeuta suíço).

Arquétipos

Arquétipos são modelos, situações que todos já vivenciamos, estamos vivenciando ou iremos vivenciar em nossa vida.
Por exemplo: se eu falar sobre maternidade, automaticamente vem na mente o conceito de uma pessoa amorosa, dedicada, carinhosa, protetora. Este é o Arquétipo da Mãe.

As imagens do Tarot são arquetípicas, o que quer dizer que o tarot representa as situações que todos nós vivemos no nosso dia a dia, estados emocionais e físicos. Essas experiências de vida que eu, você e todo ser humano tem, ficam armazenadas no que Jung chamou de Inconsciente Coletivo.

Sincronicidade

Tudo no Universo está interligado, por algum tipo de vibração, e as dimensões física e não física estão em algum tipo de sincronia, que faz com que eventos isolados se repitam em perspectivas diferentes.
Por exemplo, você está em casa, pensando em alguém, de repente, o telefone toca. E do outro lado é a pessoa na qual você estava pensando.

Jung acreditava que as coincidências poderiam ser entendidas como fenômenos psicológicos caracterizados pela ocorrência simultânea de pensamentos/eventos geograficamente distantes.

Resumindo, tudo está gravado no inconsciente coletivo, e quando abrimos o tarot com a intenção de receber uma orientação, nós atraímos aquela informação por sincronicidade.
O Tarot atua como uma ponte entre o consciente e o que está oculto dentro de nós.

O Tarot adivinha o futuro?2020-12-19T16:15:42-03:00

Através do Tarot fazemos a leitura energética da pessoa ou situação. Podemos captar quais são as vibrações que estão ressoando. A partir destas vibrações as cartas mostram orientações sobre quais atitudes tomar e prováveis desfechos.

É uma tendência futura? Sim, mas não é um destino “escrito em pedra”. O futuro está sendo criado neste momento, no presente, e é alterado pelo livre-arbítrio.

Seja uma tendência favorável ou não, você (ou a pessoa envolvida) pode mudá-la a qualquer momento.

Por isto o Tarot é muito mais uma ferramenta de autoconhecimento e orientação do que propriamente adivinhação de futuro.

Por que tem vezes que o Tarot não funciona?2020-12-19T16:15:34-03:00

Como explicado no item sobre adivinhação, o Tarot mostra tendências futuras, mas estas tendências podem ser alteradas pelas atitudes da pessoa em questão.

Esta pessoa, seja o consulente ou alguém envolvido, pode se decidir por tomar outro caminho, indo ao contrário do que havia sido captado. Na energia dela tudo estava conspirando para um propósito, porém o livre arbítrio pode fazer com que ela se decida por outra situação.

Além disto, algumas coisas contribuem para que a previsão não se concretize, entre elas a dúvida, o medo e a ansiedade.

Por exemplo: fulano tem a intenção de me procurar? A previsão deu positiva, tudo certo, porém tudo tem um tempo de acontecer, e aí a consulente começa a duvidar. Está tão ansiosa com tanto medo dentro dela que emana essa energia negativa para a relação, e atrasa ou paralisa o processo.

Isto porque o que nós enviamos é o que recebemos de volta. O Tarot ele vai te trazer uma tendência, que pode ou não acontecer, nós atraímos ou afastamos de acordo com os nossos pensamentos e atitudes.

Ainda sobre o livre-arbítrio, as atitudes do próprio consulente contam muito. O Tarot dá uma orientação, mas se o consulente não seguir, pode terminar afastando a energia.

Consultas à distância funcionam?2020-12-19T16:15:09-03:00

Sim, da mesma forma que uma consulta presencial.

O que é captada é a energia do consulente, esteja ele na sua frente ou do outro lado do mundo. Energia não tem distância e pensamento é “carta com endereço certo”.

Claro que para poder captar esta energia, o consulente deve estar tranquilo, preparado e concentrado.

Ir ao Topo