Que os exercícios físicos são essenciais para uma vida saudável, todos nós sabemos.

Porém os exercícios físicos matinais deveriam fazer parte de sua rotina diária. Quando você se exercita toda manhã, mesmo que por alguns minutos, aumenta sua disposição, melhora a saúde, ganha autoconfiança e bem-estar emocional, o que lhe permite pensar melhor e se concentrar mais.

Eben Pagan, um especialista em desenvolvimento pessoal, disse:

“Toda manhã você precisa acelerar os batimentos cardíacos, fazer o sangue fluir e encher os pulmões de oxigênio. Não faça exercícios no fim ou no meio do dia. Mesmo que você goste de se exercitar nesses horários, sempre incorpore pelo menos de dez a vinte minutos de polichinelos ou algum exercício aeróbico de manhã.”

A atividade física matinal tem benefícios demais para ser ignorada. Além de acordá-lo, aumentar sua clareza mental e manter a disposição elevada ao longo do dia, fazer exercícios logo após levantar da cama pode melhorar a vida de diversas maneiras.

Você não precisa de 2 horas de academia, 20 minutos são suficientes.

Lembre-se: a maioria das pessoas adia a hora de começar a praticar exercícios físicos, mas fica orgulhosa e se sente bem quando começa!

Veja alguns tipos de exercícios que você pode fazer

  • Ir a uma academia

  • Caminhada

  • Dança

  • Yoga

  • Corrida

  • Polichinelos

Importante

  • Se comprometa a fazer os exercícios diariamente para que tenham efeito.

  • Temos milhões de desculpas para não começar. Não importa, se você quiser mudar seus hábitos, deixe-as de lado.

  • Consulte um médico antes de começar qualquer plano de exercícios físicos, principalmente se estiver sentido dor, desconforto ou se tiver alguma deficiência.

Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)

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