Muitas pessoas me perguntam como limpar, energizar, consagrar ou retirar a energia do baralho, seja Tarot, Baralho Cigano ou qualquer outro tipo de oráculo.
Vou passar para vocês o que eu conheço e costumo fazer.

Limpeza

Mesmo o baralho sendo novo recomendo fazer a limpeza, pois ele passou pela fabricação, armazenamento etc. e pode ter energia acumulada.

Temos duas formas de fazer a limpeza do Baralho:

  1. Colocar sal grosso em meio copo com água e deixar o baralho em cima do copo por 2 horas mais ou menos. Não deixar muito tempo, pois as cartas podem entortar devido à umidade.
  2. Passar as cartas por cima da chama de uma vela, pois o fogo “queima” as energias negativas.

Energização

A energização do baralho é algo pessoal e pode ser feita de várias formas diferentes.

  • Deixar durante uma noite sob a luz da Lua.
  • Passar as cartas pela fumaça de um incenso. Pode ser qualquer incenso, porém os que abrem a intuição são Alfazema/Lavanda, Artemísia, Anis-estrelado).
  • Colocar o baralho rodeado pelos 4 elementos – uma vela, uma taça com água, um incenso e um cristal. Deixar por algumas horas.

Consagração

Consagrar é dar um destino, um propósito ao objeto. Tenha em mente aquilo que quer que o baralho faça ou a que ele se destina.

Normalmente consagramos o baralho a uma divindade que cultuamos, pode ser par algum Cigano ou Cigana, ou à linha dos Ciganos Espirituais, a uma Deusa, ou Deus, ou à divindade que você tem afinidade.

Após a limpeza e energização você pode consagrá-lo:

  • Relaxe e concentre-se.
  • Sinta a energia fluir.
  • Segure o baralho em suas mãos, e diga em voz alta algo como:“Eu peço permissão para que este baralho seja um instrumento de ajuda ao próximo, consolo, paz, e permita que a minha energia seja ligada a ele. Me responsabilizo por todos os meus atos na leitura deste instrumento. Que eu seja, simplesmente, um intérprete humilde e que todas as minhas leituras sejam orientativas, procurando auxiliar, através deste instrumento, aqueles que me procuram”.