Chakras | Café com Tarot

Os Chakras é a denominação sânscrita dada aos centros de força que existem no corpo energético do homem.

Também chamados de lótus ou rodas, eles captam a energia vital (prana, chi, qi) do ambiente e distribuem pelo interior dos corpos energético e físico, através de canais chamados nádis.

Eles regulam as funções das glândulas e órgãos e servem de ponte energética entre o copo físico e o espiritual.

Se há equilíbrio nas suas funções, o chakra se assemelha a uma flor de lótus aberta, irradiante e colorida pela frequência da energia das pétalas. As glândulas e órgãos associados a ele trabalham harmonicamente, há saúde.

Quando a pessoa está desequilibrada, eles ficam bloqueados, inativos. Se assemelham a uma roda parada e aparecem as doenças.

No Mundaka Upanishad (escritura hindu) define-se o chakra como o local “onde os nádis se encontram como os raios no cubo de uma roda de carruagem”. Os centros são formados pelo encontro destas linhas de força (nádis), do mesmo modo que os plexos, no corpo físico, são formados pelo encontro de nervos.

Nádis

Os nádis são, portanto, linhas de força que não devem ser confundidas com os nervos do corpo físico, embora estejam em relação com eles, como os chakras estão em relação com os plexos e órgãos do corpo físico. São condutores de energia. Os estudos de Motoyama (Teoria dos Chacras, Ed. Pensamento), indicam que eles podem ser comparados aos meridianos sobre os quais trabalha a acupuntura.

No corpo etérico, denominado também pelos teosofistas de corpo físico invisível, porque nasce com o corpo físico e com ele desaparece, os nádis se apresentam como se fossem milhares de finos filamentos de gás néon, entrecruzando-o em toda sua extensão.

O número deles difere na literatura hindu, mas os importantes são Sushumna, Ida e Pingala.

Chakras | Café com Tarot

Os 7 Chakras Principais

Conheça as características de cada um. Clique na imagem para ver a tabela completa.

Chakras | Café com Tarot

Ebook Chakras

Baixe gratuitamente o e-book e saiba tudo sobre os chakras.

Chakras | Café com Tarot

Vídeo: Os Chakras Iluminados

Anodea Judith