O ano de 2021 traz dois arquétipos do Tarot em sua regência. Desta forma temos duas energias que estarão bem fortes neste ano.

Conhecendo estes arquétipos podemos tirar o máximo de proveito e nos beneficiar de suas influências. Vamos a eles:

2021 – 2+0+2+1 = 5

05 – O Hierofante / O Papa

Quíron, rei dos Centauros, era curador, sacerdote, sábio e educador de todos os jovens heróis da mitologia.
Nasceu da união de Ixion (filho de Ares) com uma nuvem, que Zeus formou à semelhança de Hera, para impedir que Ixion fizesse amor com sua deusa.

Ele foi educado por Apolo (deus-Sol) e Ártemis (deusa da Lua), e graças a sua grande sabedoria e espiritualidade, foi eleito o rei dos centauros. Sua tarefa era incutir nos jovens príncipes os valores espirituais e o respeito pelas leis divinas, que deviam aprender antes mesmo das artes de reinar e as proezas das armas.

Quíron era um grande curador, mas era incapaz de curar a si mesmo. Um dia seu amigo Héracles (Hércules), visitou-o em sua caverna. O herói tinha acabado de matar Hidra, um monstro com 9 cabeças venenosas. Acidentalmente, Héracles arranhou o centauro na coxa com uma de suas flechas, que estavam cheias de sangue do monstro. Este sangue era puro veneno, que não permitia que o ferimento fechasse.

Mesmo com todo o conhecimento que possuía, Quíron não conseguiu se curar. Como era imortal, foi condenado a conviver com a dor. Desta forma, sacrificou-se pela felicidade do mundo, compreendendo as dores alheias e dedicando sua vida a ensinar a sabedoria espiritual.

O Hierofante | Tarô MitológicoO Hierofante é um mestre espiritual, por isto vem nos aconselhar a entrarmos em conexão com nossa espiritualidade, divindade, eu superior. Pergunte a si mesmo: Como está minha conexão espiritual?

É um bom momento para olhar para si mesmo, prestar atenção aos seus sentimentos mais profundos. Como eu estou me sentindo? Estou feliz com as minhas escolhas? Estou fluindo com a vida?

Caso não esteja, este é o momento de rever e reestruturar tudo.

O Hierofante é um homem sábio. Um homem que ensina muito, mas que aprende muito também. Aproveite o ano para estudar, adquirir conhecimento, se aprofundar em alguma área. Como também, ensinar sempre que tiver oportunidade.

Um lembrete: só posso ensinar aquilo que já aprendi, certo? Então analise: será que estou aprendendo as lições que a vida está me trazendo? O Hierofante vem nos dizer que precisamos prestar atenção e nos abrir para estas lições.

Outra característica deste arcano é que ele é conservador, preza pelo conhecido, consequentemente este não é um ano para grandes inovações, principalmente no trabalho. Valorize a forma com a qual já vem trabalhando há algum tempo. Porém tome cuidado para não ser muito inflexível.

E como não poderia deixar de ser, o Hierofante “abençoa” os casamentos, as uniões. Junto com o planeta regente Vênus, vem reforçando que 2021 os relacionamentos estão em alta. É um bom momento para se expressar, conhecer novas pessoas e iniciar um namoro. Noivados, casamentos e compromissos mais sérios também serão favorecidos.

O segundo arcano é o próprio número 21, que usamos como redução de 2021.

21 – O Mundo

Na carta do Mundo temos como figura central o Hermafrodito.

Hermafrodito, era filho de Hermes com Afrodite. Originalmente era uma criança do sexo masculino.
Para esconder seu nascimento ilícito, Afrodite o confiou às ninfas do Monte Ida, que o criaram na floresta.

Um dia ele entrou num lago para se banhar. A ninfa Salmácis, que governava o lago, apaixonou-se por ele e declarou seu amor. Hermafrodito, tímido, tentou rejeitá-la, mas ela o abraçou e o cobriu de beijos.

Ele continuou resistindo, porém, a ninfa gritou: “Ó deuses! Façam com que jamais algo me separe dele ou ele de mim!” e imediatamente seus corpos foram unidos e se tornaram um só.

Juntos representam a criação unificada e o controle sobre todas as coisas do Mundo.

A serpente que consome a própria cauda é a antiga Serpente do Mundo (Uróboro), que se devora e se recria eternamente. Ela representa o poder instintivo da vida e a roda da encarnações.

O Mundo é a experiência de estar completo. São as grandes polaridades que englobam todos os opostos da vida.

O Mundo | Tarô MitológicoO Mundo no Tarot representa a completude, a sensação de estar completo, inteiro. Sendo assim, 2021 vai proporcionar a  sensação de totalidade, de unidade. Seu mundo externo e interno estarão em harmonia.

Este arcano também representa um fechamento de ciclo. Mas não como um final doloroso, mas sim com a sensação do trabalho bem feito.

Os projetos serão finalizados e você conquistará os bons frutos do seu trabalho.

No amor as energias são de plenitude e satisfação, facilitando os pedidos de casamento.

O Mundo também sugere expandir nossos horizontes, abrir a mente e fazer uma revisão de vida. Junto com o Hierofante, nos incentiva buscar o autoconhecimento.

Este Arcano favorece as viagens. Nossa casa é o mundo e neste ano estaremos mais propensos a viajar e conhecer outros lugares.

Gostaram das energias no Novo Ano??

Deixe aqui nos comentários quais são suas expectativas para 2021!!

Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)