Todas as Rainhas do Tarot correspondem ao elemento Água. Copas também representa o elemento Água. Desta forma a Rainha de Copas representa a profundeza do elemento água. Força pura da água.

Mulher perturbadora de sedução natural. Poder de sedução. Força hipnótica do mundo feminino dos sentimentos. Características mágicas e magnéticas.

Ela é a mais emocional, receptiva e sensível das 16 personalidades.

É uma mulher estável, contida, enigmática, insondável. Sua gentileza e compreensão mostram sua harmonia emocional. Transmite paciência e calma. É a beleza pura do espírito.

Tem intuição apurada, é sábia. Boa amiga e conselheira, é uma pessoa que se preocupa e ouve os outros.

Por ter apenas o elemento Água em sua composição é uma pessoa muito sensível, que se baseia mais na intuição do que no senso prático.

Tem consciência emocional, compaixão e amor incondicional pelos outros.

Geralmente são encontradas em profissões de ajuda ou artísticas, como enfermagem, terapias alternativas, artes, decoração, e assim por diante.

Com relação ao espiritual possui clarividência, mediunidade, misticismo.

Lado Negativo:

Novamente, por ser pura Água, pode ser sonhadora e pouco realista. Não tem muita perseverança e podem desistir das coisas facilmente.

Excessivamente sensível e pode se fazer de vítima, e ser manipuladora.

É também facilmente conduzida pelos outros.

Saúde:

Simbologia de saúde perfeita, fertilidade e gestação. Melhoras e recuperação para patologias do organismo feminino e órgãos de reprodução.

Veja a Rainha de Copas dos principais Tarots

(clique na imagem para aumentar)